A mulher na história do marketing é algo tão importante para o marketing assim como o restante da própria história dele. A indústria do marketing, nos seus primórdios e por muito tempo foi dominada por homens. Entretanto, a partir do início do século XXI, o número de mulheres que trabalhavam em marketing cresceu de forma exponencial. Atualmente, em praticamente todos os países ocidentais elas ocupam, em média, metade das posições de trabalho no setor. Com variações para mais ou para menos não superiores a 5% na maioria dos países.

Três mulheres pioneiras na história do marketing

A primeira mulher na história do marketing a criar uma agência

A primeira mulher redatora na história do marketing

A primeira mulher negra a se destacar na história do marketing
Três mulheres brasileiras de destaque na história do marketing

Martha Gabriel
Embaixadora no Brasil da Geek Girls Latam, ONG de fomento de educação tecnológica para garotas focando na diminuição da inequalidade e no aumento da diversidade nas áreas STEM (science, technology, engineering, mathematics).”

Liliane Ferrari
Foto de Liliane Ferrari em palestra no RD Summit 2019

Nina Silva
Nina é fundadora do Movimento Black Money (MBM), um hub de inovação com foco na inserção da comunidade negra na era digital e no fortalecimento do ecossistema empreendedor negro. O MBM se destaca por sua oferta de cursos de gestão, marketing digital, programação e educação financeira. Estas disciplinas são elementos essenciais para executivos e empreendedores no mundo de hoje.
As duas forças femininas na direção da Wedoiti
Beatriz (Bia) Aguirre
A cabeça que pensa em marketing na Wedoiti é a da nossa Bia! Acima de tudo, ela é a razão e sensibilidade tão essenciais em qualquer coisa que envolva o marketing. A Bia é uma profissional de marketing e Comunicação sênior, com mais de 30 anos de experiência na área. Sua trajetória envolve grandes empresas, como: Grupo Santander (finanças), Grupo Iguatemi (varejo), Laureate International University (educação) e Paramount Têxteis (indústria).
Silvia (Silvinha) Takao
Para fazer a história do marketing é preciso cada vez mais mulheres
Trabalhar com marketing é ter e administrar emoções diariamente. Nunca um dia é igual ao outro, não importa o que você esteja fazendo, sempre há algo novo para aprender e experimentar.

Se você precisa dar mais visibilidade para seu site, gerar mais leads e clientes. Fale Conosco.
A mentalidade Growth Hacking está no DNA das nossas ações de marketing digital.