Com certeza influenciadores digitais não é um termo novo no marketing digital, mas microinfluenciadores digitais pode ser. O marketing de microinfluenciadores digitais está decolando e começando a ser tão bem-sucedido quanto as campanhas e propagandas de celebridades que são atualmente digital influencers. Se isso soar novo, não há problema! Te explicaremos melhor como usá-los em sua estratégia de marketing de influência.

Introdução
O problema é que os usuários não confiam mais em celebridades ou especialistas com mais de 100.000 seguidores. Apenas 4% confiam no que os influenciadores dizem: as pessoas entendem que eles postam sobre uma marca porque ela os paga por essa postagem. Autenticidade e capacidade de compreensão são mais importantes do que popularidade agora.
Quem são os microinfluenciadores digitais?

Por que trabalhar com microinfluenciadores digitais para melhorar o marketing
Em outras palavras, o poder de venda dos digital influencers veio para ficar. E você deve considerá-los fortemente na sua estratégia de marketing digital.
1. Microinfluenciadores digitais são normalmente mais baratos
2. Microinfluenciadores digitais têm comunidades de nicho no Instagram
3. Microinfluenciadores digitais têm altas taxas de engajamento
O relatório de marketing de influenciador da Later x Fohr revelou que quanto menos seguidores um digital influencer tiver no Instagram, maior será sua taxa média de engajamento.

Informações valiosas
No geral, quando as marcas realizam suas campanhas por meio de plataformas de performance de marketing de influência, elas alcançam impactos quase que imediatamente. Por exemplo, as campanhas de startups podem ter uma segmentação maior e melhor dos Influenciadores.
Como começar a trabalhar com microinfluenciadores?

Defina metas e expectativas
Qual é o seu orçamento?
Algum microinfluenciador já conhece ou usa sua marca?
Você escolheria essa pessoa para ser o porta-voz de sua marca?
Por que você quer colaborar com esta pessoa? Por que essa pessoa gostaria de colaborar com você?
Quanto maior o público, maiores são os números: os valores a serem pagos para o influenciador digital assim como o retorno em engajamento para a marca. Neste caso pode haver pouca ou nenhuma autenticidade entre o digital influencer e a marca. Mas, normalmente, isso não funciona para microinfluenciadores digitais: públicos menores e melhores anseiam por autenticidade e confiam que os micros proporcionarão isso. Para que uma parceria funcione, a razão deve ser coerente para ambas as partes: vocês dois defendem os mesmos ideais ou a marca pessoal deles se encaixa tão bem na sua que uma parceria parece natural.

Se você precisar de ajuda para definir sua estratégia de mídias sociais e colocá-la para funcionar. Desde as mais simples até as mais sofisticadas. Bem como compatível com sua capacidade de investimentos, entre em contato conosco hoje mesmo. Faremos uma análise personalizada para seu negócio!
Microinfluenciadores digitais no D2C

Caso queira se aprofundar no tema de D2C, confira esse outro artigo no nosso Blog: D2C – Direto ao Consumidor | Guia prático para implementar o seu.
Quem mais pode se beneficiar com os microinfluenciadores digitais?
- Moda / Beleza;
- Casa / Família;
- Viagem / estilo de vida;
- Negócios / Tecnologia;
- Entretenimento.
Microinfluenciadores e sua presença digital
Exemplos de microinfluenciadores digitais
A seguir veremos alguns casos de microinfluenciadores digitais de sucesso em seu nicho específico.