Como fazer marketing digital para médicos

trazer mais pacientes banner
O marketing digital deu uma nova vida ao setor de saúde, fortalecendo a visibilidade de seus serviços de hospitalidade no espaço online. Através do marketing digital, você pode alcançar pacientes e aspirantes de saúde em todo o mundo, criar confiança com o público e amplie o crescimento de seus serviços de saúde.
Os serviços de marketing digital para médicos são a necessidade do momento. Se você não implementou nenhum técnica de marketing digital para o seu serviço de saúde, agora é o momento certo para adotá-lo.
Neste artigo, vamos orientá-lo sobre a importância de investir em marketing digital para médicos.

1. Como funciona o marketing digital para médicos?

O marketing digital de saúde refere-se ao processo de promoção de seus serviços para aspirantes de saúde por meio de plataformas online. O marketing digital é uma opção de investimento lucrativa para seus serviços de saúde online.
Aproximadamente,88% das pessoas procuram online informações sobre saúde e 70% das pessoas relatam que as informações de saúde que encontram influenciam a decisão sobre o tratamento. O marketing digital abre uma ótima maneira de manter você conectado com os pacientes atuais e novos sempre que eles precisarem.

2. Papel do marketing digital em seus serviços de saúde

É importante dividir seu processo de nutrição de leads em estágios sequenciais, cada um com referências específicas para entrada e ações que um representante de vendas deve realizar para levar o lead ao próximo estágio. Abaixo, apresentamos alguns estágios comuns de nutrição de leads e suas atividades de nutrição associadas. Sinta-se à vontade para mudar o pedido ou adicionar seus próprios estágios para adaptá-lo ao seu processo de nutrição de leads.
As pessoas optam por serviços de saúde on-line porque podem obter respostas instantâneas e se comunicar com especialistas de seu ambiente de conforto em horários convenientes. Em uma pesquisa realizada pela McKinsey, 75% dos entrevistados disseram que desejam usar serviços digitais de saúde.
Aqui, vamos te orientar através de várias técnicas de marketing digital que expandem o crescimento de seus serviços de saúde no espaço online.

3. Otimização para mecanismos de busca

Envio de email
A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) e a experiência do usuário andam de mãos dadas. Se você deseja se tornar um especialista em SEO de saúde bem-sucedido, fornecer a melhor experiência do usuário aos seus pacientes é crucial.
Layout responsivo, otimização de pesquisa por voz, conteúdo de qualidade, design impressionante, navegação suave, tempo de carregamento da página da Web etc. são responsáveis ​​por determinar a experiência do usuário.
SEO é uma tática de marketing digital inteligente que aumenta sua exposição online. Com a ajuda de Especialistas em SEO, você pode melhorar a experiência do usuário de seus pacientes, aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa e direcionar mais tráfego orgânico para seu site de saúde. Se você gosta de ter ideias para construir seu site de saúde, confira nosso blog que faz curadoria ideias e inspiração de design de sites.

Abaixo, listamos algumas estatísticas que revelam a importância do SEO para nutrir seu centro médico online.

4. Publicidade Pay-Per-Click (PPC)

Call - nutrição de leads
Publicidade PPC refere-se ao processo de publicidade de seus serviços de saúde em mecanismos de pesquisa, mídias sociais e outras plataformas. A menos que alguém clique em seu anúncio, você não precisa pagar nenhuma taxa.
Por exemplo, o Google Adwords oferece anúncios gráficos e anúncios de texto. Os anúncios gráficos aparecerão enquanto você estiver navegando em vários sites segmentados com base em suas pesquisas anteriores. Os anúncios de texto aparecem na parte superior da página de resultados de pesquisa do Google.
Portanto, os anúncios PPC oferecem excelentes oportunidades para obter tráfego de qualidade e multiplicar leads em potencial para seu centro médico online. Como você pode medir o desempenho de seus anúncios em cada plataforma, você pode facilmente ter uma ideia sobre várias abordagens que estão funcionando e que não estão funcionando.

Confira nosso artigo sobre como fazer e-mail marketing usando as últimas tendências.

5. Marketing de mídia social

Mídia social está crescendo no setor de saúde e abre uma ótima maneira de fazer você ficar conectado com seus pacientes, mesmo em tempos de incertezas. O marketing de mídia social oferece melhores oportunidades para atingir pacientes em diferentes faixas etárias, sexo, condições médicas, problemas de saúde etc.
Por exemplo, o governo da Índia desenvolveu um Facebook Messenger chatbot que efetivamente responde a perguntas e direciona os cidadãos para os recursos certos, combatendo a desinformação. Por outro lado, oficiais de saúde provinciais canadenses usaram mídias sociais e comunicação em saúde efetivamente. Eles estão compartilhando regularmente informações oficiais durante os tempos de pandemia do COVID-19.
Sendo um representante de saúde, com presença ativa nas mídias sociais, você pode conscientizar o público sobre como se manter saudável em tempos de pandemia, fornecer dicas para manter a saúde mental e física, esclarecer as dúvidas dos pacientes por meio de sua experiência e muito mais.
Essas estatísticas listadas abaixo revelam a importância das mídias sociais no setor de saúde.

6. Marketing de Conteúdo para médicos

Apresentação de vendas para leads
Marketing de conteúdo através de blogs, infográficos, vídeos, e-books, etc revela seus conhecimentos para o público certo. Com conteúdo rico em qualidade, é fácil compartilhar sua experiência e interagir com os pacientes.
Por exemplo, se você é um nutricionista experiente, escreva blogs relacionados a tópicos como obesidade infantil, dieta nutricional, dicas de condicionamento físico e muito mais. Ao postar artigos baseados em tópicos relacionados ao seu nicho, você pode fornecer a melhor solução para seus leitores e também mostrar sua experiência para seu público.
Certifique-se de que seu conteúdo se concentre em fornecer valores aos seus pacientes, em vez de se tornar um elemento de autopromoção. Além disso, evitando termos médicos em seu conteúdo, você pode torná-lo mais compreensível para os leitores.
  • Escreva um esboço e um roteiro de apresentação de vendas: descubra o que você vai dizer ao lead e a ordem em que o fará. Isso geralmente inclui uma introdução, uma avaliação do problema principal, seus custos, os benefícios da solução ele e sua solução;
  • Prepare uma apresentação de slides personalizada: crie uma apresentação de slides relacionada ao esboço da sua apresentação;
  • Faça a apresentação: estabeleça um relacionamento, defina a agenda e comece a apresentar seus slides. Termine com um fechamento forte e os próximos passos recomendados.

7. Marketing mobile para médicos

Estratégias mobile compõem um conjunto de técnicas econômicas que permitem que você alcance possíveis pacientes em seus smartphones, tablets e outros dispositivos móveis por meio de táticas de marketing inteligentes e éticas.
publicidade em redes sociais - Diverse people using their phones - Close-up of male hands using smartphone
Comunicação através de aplicativos, anúncios por localização, anúncios de pesquisa para celular, anúncios gráficos para celular e mensagens de texto são algumas ideias de marketing para celular que atendem perfeitamente às suas necessidades.
Por meio dos anúncios por localização por exemplo, você pode segmentar o público próximo ao seu consultório. Isso garante que você que você aproveite melhor seu orçamento de anúncios, o tornando mais relevante para pessoas que tenham mais chances de te visitar.

8. E-mail Marketing

Avaliação de leads
O marketing por e-mail é outro portal econômico para manter contato com seu público, fornecer uma experiência personalizada, estabelecer um relacionamento e ficar no topo das mentes de seus pacientes.

Vantagens de investir em marketing digital para médicos

vantagens marketing digital para médicos
O marketing digital seria uma opção de investimento lucrativa para promover seu centro de saúde online. Aqui, descrevemos algumas vantagens do marketing digital de saúde.

Custo por aquisição (CPA)

Investir em marketing digital reduzirá o custo de aquisição de um paciente. Uma pesquisa realizada em clínicas de veias dos EUA relata que os canais de mídia mais comuns usados ​​são impressos (68%) e TV (30%), que custam cerca de US$ 314 e US$ 348 por paciente. O alcance digital pode reduzir esse custo geral em 50%.

Segmentação demográfica

Ao contrário do marketing tradicional, o marketing digital permite segmentar os pacientes por idade, sexo, localização e outros dados demográficos específicos. Ao fazer isso, você pode fornecer uma experiência mais personalizada aos seus pacientes em potencial.

Visibilidade do mecanismo de pesquisa

Das 20 pesquisas no Google, uma está relacionada a serviços de saúde. Todo mundo usa mecanismos de pesquisa para encontrar informações relacionadas à saúde, incluindo dicas de bem-estar, sintomas, centros médicos, especialistas e muito mais. Ao implementar técnicas eficazes de marketing digital e otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), você pode aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.

Referências de pacientes

indicações marketing digital para médicos
Ao contrário do marketing tradicional, o marketing digital dá acesso a muitas ferramentas e técnicas digitais para gerar leads de qualidade para seus serviços de saúde.

Resumindo o marketing digital para médicos

Normalmente, a jornada dos pacientes começa no site de saúde. Assim, estabelecer uma presença ativa na web adiciona combustível ao crescimento de seus serviços de saúde online.
Depois de desenvolver um site, você pode implementar facilmente estratégias eficazes de marketing digital e fornecer uma experiência ideal para seus pacientes.

Na Wedoiti, temos os recursos essenciais para você decolar sua estratégia de marketing para médicos. Se você tem ideias para construir um site completo para seus serviços de saúde, tudo o que você precisa fazer é nos deixar uma mensagem.

Fontes:

Se gostou deste artigo, nos ajude compartilhando-o nas suas redes sociais.

Rolar para cima

Deixe seus dados que entraremos em contato